quarta-feira, 16 de maio de 2012

Como ajudar meu filho a estudar matemática

Olá, galerinha dos 5ºs anos A e B


Temos uma nova proposta de trabalho, estudar matemática com os pais! Preste atenção e explique a eles!

 Neste mês estamos trabalhando com perímetro e área, então, você deverá junto de seus pais desenhar a planta baixa de sua casa, utilizando escalas, ou seja, cada 1 metro corresponde a 1 centímetro. Esta planta poderá ser feita em cartolina, pois ficará mais fácil e visível. 

Em folha separada, vocês deverão, também com a participação de seus pais, escrever um relato de experiência vivida, sendo que deverão explicar sua estrutura (do relato) aos pais.

Neste relato deverão ser descritas todas as etapas da realização da atividade, sendo que os pais deverão mencionar como foi sua participação e qual a percepção que tiveram ao ajudar seu filho. 

Observação: Para o relato, a função dos pais é apenas narrar como foi sua participação e percepção que tiveram ao ajudar vocês. A escrita, deverá ficar por conta de vocês, alunos!!!!!!

Na primeira semana de junho estaremos cobrando as duas atividades: Planta e relato.Ah, terá exposição dos cartazes e trechos do relato.
Boa Sorte!! 


Profªs Ana Rosa e Rita


Um comentário:

  1. Professora Ana Rosa sou eu o Raul eu faltei dia 17/05/2012 por estar com muita dor de cabeça meu irmão Nícolas falou que a senhora falou para ele que iria ter prova e como não acredito muito no meu irmão eu pergunto a você pode me responder o mais rápido possível??

    ResponderExcluir