domingo, 30 de outubro de 2011

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Feira de Robótica 2011- Bauru





Boa noite, galerinha
Aconteceu em nossa escola mais um evento que agitou a nossa tarde. Foi o torneio de RoBótica, um evento que reuniu várias escolas da nossa rede para disputar o torneio do lego. Adivinhem quem levou o segundo lugar??Bauru....rss
Parabéns aos analista Pauluuu e Caiuuuu pelo sucesso e desempenho!Amamos vcs!!!
Ah não podemos deixar de demonstrar o nosso carinho pelo nosso diretor local "Seu Clóvis" que permitiu verbalmente deixar a foto dele aqui em nosso blog.O nosso muito obrigado.















domingo, 16 de outubro de 2011

EXTRA EXTRA!!!!



No mês de outubro estamos trabalhando com o gênero textual NOTÍCIA e as professoras do 4 ano pediram que os alunos escrevessem em forma de notícia como foi a alimentação deles durante a semana do "dia das crianças". Foi pedido que os alunos elaborassem a produção no caderno, a professora lia e apontava as características que faltavam do gênero notícia. No segundo momento os alunos foram ao laboratório de informática e digitaram a notícia e fizeram a formatação de acordo com as orientações da professora.


Bauru,13 de outubro de 2011.


    Um almoço especial na escola SESI – 358 na semana da criança  
   



     Depois do dia das crianças, a escola SESI – 358 fez uma surpresa para as crianças e a surpresa era uma comida muito gostosa. Hoje na quinta – feira teve arroz, feijão, batata palha e hambúrguer com queijo e tomate em cima, e de sobremesa  bombom de chocolate.
     A aluna Laressa do 4º A disse que gostou muito do cardápio que teve nessa semana porque foi algo muito diferente e gostoso, que nós não comemos muito em nosso cotidiano.
      O aluno César Taveira que também é do 4º A disse que está gostando muito dessa semana porque a comida gostosa que tem no SESI- 358,é diferente da escola dele.
   E o almoço será finalizado na sexta – feira.

   


  


Lorena Thaís de Souza.

(PESSOAL, DESCULPE MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO COLOCAR A NOTÍCIAR EM COLUNA, FALHA NA "PECINHA" QUE ESTA ATRÁS DO TECLADO..RS..)

Simulado dia 27 -10-2011


Pessoal

No dia 27 de outubro faremos nosso IV SIMULADO com todas as disciplinas.
Preparem-se, contamos com o melhor de vcs e acreditamos no desempenho de cada um.
Beijocas

Professora Ana Rosa e Elaine

sábado, 8 de outubro de 2011

BRINQUEDOS E MEIO AMBIENTE

ESTUDAMOS MUITO SOBRE O MEIO AMBIENTE E USO RACIONAL DOS RECURSOS NATURAIS. SERÁ QUE TODOS OS NOSSOS BRINQUEDOS TEM QUE SER COMPRADOS? CRIE O SEU COM MATERIAIS RECICLÁVEIS!!!!! TENHA UMA ATITUDE ECOLÓGICA, FAÇA E BRINQUE!!!

Clique neste site e brinque muito!!!

SEMANA DAS CRIANÇAS

E POR FALAR EM DIA DAS CRIANÇAS: VOCÊ CONHECE SEUS DIREITOS?
 
AMIGUINHOS, TEMOS LIDO E ESTUDADO NA ESCOLA VÁRIOS ESTATUTOS, COMO O DO IDOSO, A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, MAS VOCÊ SABIA QUE EXISTE UMA LEI PARA AS CIRANÇAS E OS ADOLESCENTES?
POIS É, ELA É CONHECIDA COMO "ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE" LEI Nº 9.099/90, TAMBÉM CHAMADA DE "ECA"


O Estatuto da Criança e do Adolescente é conhecido pela sociedade brasileira por ECA (as primeiras letras das palavras Estatuto Criança e Adolescente).

A Lei que deu vida ao ECA é de Nº 8.069, de 13 de julho de 1990 e esta foi sancionada pelo ex-Presidente do Brasil Fernando Collor de Mello.

O ECA nada mais é do que um instrumento de cidadania. Na verdade o ECA é uma lei, fruto da luta de movimentos sociais, profissionais e de pessoas preocupadas com as condições e os direitos infanto-juvenis no Brasil.

O ECA foi especialmente criado para revelar os direitos e os deveres das crianças e dos adolescentes. Também há neste estatuto os direitos e deveres dos adultos.

O ECA também dispõe sobre a proteção integral das crianças e dos adolescentes. O art. 3° do ECA assegura-lhes a proteção integral que se traduz em todas as oportunidades e facilidades "a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade" .

O ECA garante que todas as crianças e adolescentes, independentemente de cor, etnia ou classe social, sejam tratados como pessoas que precisam de atenção, proteção e cuidados especiais para se desenvolverem e serem adultos saudáveis.

Antes do surgimento do ECA, existia apenas o Código de Menores (uma lei de 1979), uma lei voltada apenas para os menores de 18 anos, pobres, abandonados, carentes ou infratores.

Vale a pena lembrar ainda que o ECA respeita as demais leis internacionais que mencionam os direitos das crianças e dos adolescentes, como: a Declaração dos Direitos da Criança (Resolução 1.386 da ONU - 20 de novembro de 1959); as regras mínimas das Nações Unidas para administração da Justiça da Infância e da Juventude - Regras de Beijing (Resolução 40/33 - ONU - 29 de novembro de 1985); as Diretrizes das Nações Unidas para prevenção da Delinqüência Juvenil - diretrizes de Riad (ONU - 1º de março de 1988 - RIAD) entre outros.


ECA é o número um!

Você sabia que o ECA coloca o Brasil em posição de destaque entre os demais países do mundo por ser considerado uma das leis mais avançadas na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes?

Conhecendo e utilizando o ECA...

Como já vimos o ECA nasceu de um movimento de conscientização e respeito pela criança e pelo adolescente. Assim, com o espírito de somar esforços para se chegar a uma sociedade melhor, é preciso conhecer muito bem o nosso ECA para não fazermos um uso inadequado ou um comentário não verdadeiro sobre ele.

GOSTARIAM DE CONHECER O ECA ATRAVÉS DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS? CLIQUE NO SITE A SEGUIR:
http://pt.scribd.com/doc/20110606/ECA-Ilustrado